segunda-feira, abril 28, 2008

Inxalá



Alcorão do Al-Andalus, séc. XII



No meu leito nas noites busquei/ o que amou a minha alma/ busquei-o e não o achei./ Levantar-me-ei agora e vaguearei/ pela cidade, pelas praças, lugares amplos/ hei-de buscar o que amou a minha alma,/ busquei-o e não o achei.
( Cântico dos Cânticos de Salomão )




“ Por isso se parte. Se foge. Se finge que se foge. Porque não se foge nada. Não se parte. Não se descobrem terras nem estranhos. Descobre-se cada um a si mesmo. Descobre-se a mão que se tinha nas mãos. As linhas da mão das mãos. O sentido que se traz dentro das mãos. Por isso não se parte realmente. Só se finge que se parte. E a viagem é a forma mais fácil de fingir. E assim foi ela para onde achava que devia ir porque o seu coração a guiava, e deve ter voltado para aquilo de que nunca partira. E assim fugi eu para onde achava que me podia perder porque perdera o meu coração e já não era possível voltar para o que de mim partira. Porque se partira.”


Carlos Quiroga

5 Comments:

Blogger bettips said...

Tão vagamente, sente-se como um sopro gelado e uma porta que fecha. Aqui.
Mas será uma porta de passagem...
Bj H.

1/5/08 1:35 da manhã  
Blogger E. Raposo said...

E toda a viagem pressupõe um regresso.

Linda imagem.

Deixo esta:

PT-TT-CF137
A criação do Mundo segundo o Génesis, in Bíblia, 5v
c.1260-1304

http://ttonline.iantt.pt/Dserve.exe?dsqServer=calm6&dsqIni=dtematico.ini&dsqApp=Archive&dsqCmd=ImageView.tcl&dsqDb=Images&dsqImage=TES04\TT-CF137_5v_c0006.jpg

2/5/08 2:10 da manhã  
Blogger Alberto Oliveira said...

... pelas barbas do profeta! que o texto de cima e o debaixo confundiram-me de tal maneira que já não percebo muito bem se eu sou eu, ou aquele que aqui deixa este comment. Talvez o mais curial seja retroceder e procurar encontrar alguém que conheça os dois. E em última análise, voltar à minha ocupação principal: a de vendedor de gin...

1 (um) beijo e 2 (dois) sorrisos.

4/5/08 12:26 da tarde  
Blogger Ricardo said...

Dentro mim, já partiu.
Parte, volta, vai e reparte
até ao infinito.

Porque esta parte
ainda não aprendeu
o caminho.

Beijos

6/5/08 12:35 da tarde  
Blogger rv said...

bonitos textos!

:)

9/5/08 3:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home