domingo, março 09, 2008
Acerca de mim
- Nome: rach.
- Localização: Lisboa, Évora, Santarém, P. Delgada, Portugal
Por mim vai-se à incoerência por mim se vai à palavra imperfeita por mim se vai à mentira por mim se vai à demência por mim se vai à solidão completa por mim não se vai à suma sapiência... Deixai toda a esperança vós que entrais.
6 Comments:
Antes de mais obrigada pela tua visita, gostei muito de te ter por lá.
Volta sempre.
Foi bom passear um pouco aqui pelos teus caminhos, cruzar-me com as tuas linhas.
Um abraço e viva essa amizade verdadeira de que Francine du Plessix Gray fala.
Isabel
É livre como a natureza.
Não será a natureza da amizade, ela própria, elemento desafiador da capacidade de se ser ambicioso, política, material ou físicamente?
Ou será a sua natureza a sublimação da natureza humana?
Considero demasiado fundamentalista a posição do autor aqui postada…
... o género humano também cultiva a amizade para fins que, a dado passo, se revelam menos... amistosos e mais interesseiros. Que a amizade, em sociedades cada vez mais competitivas, possa ser observada como modelo a copiar do relacionamento humano, creio ser difícil. Não é por acaso que dizemos "amigos de facto, tenho poucos." Ou seja, a amizade acaba por ser tão filtrada, que mais se assemelha a um caso de amor-amor com todas as virtudes?! e... imperfeições que lhe são conhecidas. Apesar da invocação da ausência da "ambição do poder, do prazer físico ou proveito material" os laços da amizade, não estão isentos de -pelo menos, uma coisa: lealdade. Que na minha opinião, é parente bem próxima de constância.
Tenho amigos, claro. E conhecidos também, e com os quais me sinto tão bem como se fossem... amigos.Que texto foste descobrir para me desatar a lingua e representar o sério.
um beijo... amigo.
Olá
Estou em sintonia com o pensamento desta senhora...
Na amizade, não se exige,...apenas se troca,...
lealdade e confiança.
Um beijo
A amizade bate à porta, entra de mansinho e vem para ficar.
Beijo
Enviar um comentário
<< Home