quinta-feira, julho 10, 2008

Fundoscopia

Foto: ?



Uma fundoscopia,
Sabes o que é?
É o que fui fazer,
aos meus olhos, outro dia.
O médico espreitou
o escondido
por detrás dos meus olhos
e viu.
Sonhos dourados com asas quebradas,
monstros que avançam,
docemente,
com a beleza do sol poente.
Gritos de ventura
mergulhados em negro
tristezas não esquecidas,
alegrias vividas,
castelos montados em areia
e rochedo.
Desejos sem corpo ou jeito…
No fundo dos meus olhos
há mil cores de arco-íris
apodrecendo a medo.
Há anjos malditos,
há gargalhadas, há gritos,
há paixões violentadas
há carícias frustradas,
há ódio e esperança,
medos perdidos no tempo
de infância amedrontada.
Há rostos de anjos, sorrindo ao mal,
rostos de adultos sem expressão
real.
No fundo dos meus olhos
que o médico viu
há vida e morte.
Há presente, futuro,
passado, desgraça e sorte.
No fundo dos meus olhos,
nos poços líquidos e húmidos
de tecidos estranhos
de cores purpúreas e viscosas
há cravos, urtigas e rosas.
Há vulcões ardendo lentamente,
há crateras explodindo brutalmente,
há lágrimas contidas, sem correr,
que ao solidificar, fazem doer.
No fundo dos meus olhos
que o médico ontem viu,
com a fundoscopia,
reina uma ameaça.
Uma guerra surda,
uma guerra de morte,
de desilusão.
Uma guerra fria,
ou em explosão,
avançando sempre,
lenta, sem aviso.
O médico tudo viu
no fundo dos meus olhos
nesse mundo escondido
que já não é secreto.
Real ou fantasia?
Veremos o que diz hoje
a radiografia.




5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

São de águia esses olhos, ferida parece-me...




Passarão Ausente

11/7/08 12:38 da manhã  
Blogger Fernanda said...

Olá

Só quem souber ler o fundo dos olhos,...pode ver e compreender essa imensidão de sentimentos e vida...
Gostei mesmo de te ler...lol

Beijoca (maria soares)

13/7/08 4:50 da tarde  
Blogger a said...

Mas esse aparelho não estava avariado nem nada?

Espero que a radiografia seja mais optimista.

15/7/08 9:09 da tarde  
Blogger Ricardo said...

Lady Forza

Esses olhos devem ser caros, devem ter muitas assoalhdas para abraçar tudo isto... deve ser um T23 ali na Lapa ou coisa que o valha...
Gostei muito com sempre.

Beijos muitos

Le Duc Eau de Javelle

24/7/08 6:29 da tarde  
Blogger pixel said...

excelente!!

:)

18/9/08 9:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home