sexta-feira, agosto 17, 2007

Silêncios




10 Comments:

Blogger bettips said...

Ah como doces são as paisagens dele... Douradas. Vazias. Silenciosas. E tanto sangue a pulsar naquela gente! Batalhas, castelos arruinados, velhos com cajado, mulheres a caiar as casas. Alentejo e Trás-os-Montes, um virado ao mar, outro viado ao Douro - meu coração balança... como criança. Bjinho

17/8/07 10:32 da tarde  
Blogger butterfly said...

O teu alentejo?
Notas de música, a melodia que me faz viver:)

17/8/07 10:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Silêncios?. . .
E k fazemos das cigarras?

;)

20/8/07 11:20 da tarde  
Blogger Isabel said...

Ah, o silêncio do Alentejo.
O silêncio dos espaços com espaço.
Dos locais gom gentes que são gente.
Do movimento lento de quem tem tempo.
Ah, o silêncio do Alentejo, um silêncio que canta,toca e fala de paz com a vida.
Amo o Alentejo, sinto-me bem por lá...

Isabel

22/8/07 11:32 da manhã  
Blogger rach. said...

A menina por acaso não queria antes dizer o canto das sereias?

:0)

22/8/07 10:11 da tarde  
Blogger g said...

Deixamos cantar as cigarras porque fazem parte desse silêncio.

26/8/07 7:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Será que as sereias comem cigarras?

27/8/07 1:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

:)Uma boa pergunta . .
Então, Rach? As tuas sereias comem cigarras?

28/8/07 5:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A mim parece-me que aquelas sereias fumam as "cigarras".
deve ser mais por aí.

BNP

28/8/07 6:54 da tarde  
Blogger rach. said...

As sereias comem cigarras? Não me parece que isto é tudo gente ilustre… :-0)
Já a louva a Deus diria: “Ao pé de mim tudo é tranquilo”, e apontava o ninho cheio de carcaças, com a patita.
Homeros e La Fontaines à parte, ou talvez não, as cigarras e sereias vivem em mundos diferentes. As sereias colocam-se mais num registo contralto/ mezzo, gostam do oceano e de Avalon, enquanto que, as cigarras são mais do género cantares populares dolce fare niente alentejano. Por vezes, à hora em que o vermelho e o negro se unem, ouvem Bach e Mozart…
Há as que fumam cigarros, cigarras, cigarrilhas e outros tabacos, de preferência acompanhado com um bom tanino.
Porém, ambas acreditam que há algo para além do arco-íris.

31/8/07 10:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home