quinta-feira, novembro 23, 2006

Em mim



Para a Butter
___________________________________________________________________
Sento-me no colo deste rochedo
E perco-me no azul que me invade
Todos os azuis, de todas as paletes…
Azul da cor da esperança
De lendas de sereias
De ninfas enamoradas
Que alimentam fantasias de crianças.
Azul como a dor dos peixes
Que afogam o meu olhar
Azul… como o fim do amor.

Soltam-se os ventos
Agitam-se as ondas do ser
Ergue-se a espuma da tua ausência
Gaivotas voam sem rumo
A tinta arrefece
A rima é perdida
A palavra… sem fé.

Fecho os olhos
E imagino-te
Sinto a brisa
Sinto a ternura
Sinto a paz

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bravo! E a Butter bem que merece uma homenagem linda como esta!
Beijos
zaza

24/11/06 2:00 da manhã  
Blogger butterfly said...

Bonito poema.
Não merecia tanto, obrigada Rach.
Beijinho

24/11/06 2:56 da manhã  
Blogger bettips said...

Quase que me via aí, até tive um sobressalto. Mar e poema, "azul como a dor dos peixes"...Lindo!

24/11/06 6:53 da tarde  
Blogger De tudo e de nada said...

Há uma coisa que eu gosto muito nesta Rach: tem sempre a noção do necessário, do urgente, do real. É completamente falso que ela seja uma utópica:) É tão bom ver que ainda há gente que dedica textos a alguém. Não é uma questão sentimental, é apenas a constatação de um carácter, de uma postura e de uma solidariedade que hoje é cada vez menos real.
Saravá!

25/11/06 9:56 da tarde  
Blogger bettips said...

Ora... duas loucuras juntas... O que dizes sobre o Gerês é puramente verdadeiro. Belo. Handel e fugas de Bach pelos penedos temidos, desenrolados nas encostas e nas águas. Ficava bem o que disseste lá, aqui... à cause des "Souvenirs Pieux"! Bjinho

26/11/06 6:54 da tarde  
Blogger bettips said...

Falo em Handel pela majestade. Mas concordo tb com a tua ideia da Criação em cascata.

26/11/06 7:01 da tarde  
Blogger rach. said...

Eu de música nada entendo. Et malheureusement je ne suis pas Marguerite Yourcenar…ainda que por vezes o mundo se me afigure um labirinto

26/11/06 9:26 da tarde  
Blogger Teresa Durães said...

lindo poema!!

(e fotografia)

bom dia!

27/11/06 11:29 da manhã  
Blogger nnannarella said...

________________________

borboleta auspiciosa.


mesmo no vão de uma porta
de madeira escura.

se te é conforto.

6/12/06 10:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home